Ornamentais

A Plantalgarve tem se dedicado à produção de algumas espécies ornamentais nomeadamente Crisântemos e Poinsettias.

 

CRISÂNTEMOS:

A produção de crisântemos faz-se em vaso 19cm dos tipos multiflor (“Belgian Mum”) e  tradicionais. Temos variedades de cor branca, amarela, rosa e bronze.  Os crisântemos eram tradicionalmente muito utilizados em ocasiões de finados, mas têm vindo a ser cada vez mais incorporados em projectos de arquitectura paisagista produzindo um efeito muito harmonioso. As vendas efectuam-se a partir da semana 40 (final de Setembro, início de Outubro) e vão até à semana 45 (início de Novembro).

Os crisântemos são plantas fáceis de cuidar. As variedades para usos ornamentais são mais vistosas que as suas variedades bravas e apresentam-se muitas vezes com aspecto de pompons ou botões. Veja a nossa galeria para ver o aspecto dos vários tipos de Crisântemos que comercializamos.

 

 

POINSETTIAS:

A produção de poinsettias (também conhecidas como flor-do-natal e estrela-de-natal) efectua-se em vaso 12cm, 15cm e 19cm. Temos várias variedades, não só de cor vermelha mas também de outras, tais como como variações de vermelho, creme, mesclados, rosa com manchas creme, glitter, etc. e ainda Princettias. As vendas efectuam-se a partir da semana 44 (final de Outubro) e vão até à semana 52 (final de Dezembro).

Nenhuma planta lembra o Natal como a Poinsettia, graças às variedades de cor vermelha, embora as outras cores também são sejam muito apreciadas e cada vez mais procurada. Um exemplo de crescente procura é o da Princettias com as suas tonalidades rosa. 

As Poinsettias fazem parte da família Euphorbiaceae e são plantas perenes, o que significa que podem viver mais de 2 anos se forem mantidas com os devidos cuidados.

 

Contacte-nos para obter mais informações sobre a produção e venda destas e outras espécies. Veja também as espécies de hortícolas e aromáticas que produzimos.

 

Scroll To Top