Condições de Fornecimento

1 – As plantas ficam à responsabilidade do cliente a partir do momento em que lhes são entregues.

2 – O levantamento ou entrega dos tabuleiros com plantas será agendado com o departamento de logística na semana anterior à data prevista para entrega.

3 – Caso o cliente não possa levantar ou receber as plantas na data prevista de entrega, o viveiro não se responsabiliza pelo tamanho das mesmas à data da nova entrega.

4 – Não se aceita devolução de plantas ao viveiro.

5 – A escolha das variedades é da exclusiva responsabilidade do cliente. A Plantalgarve não se responsabiliza pelo resultado final da cultura, nem por qualquer alteração de caraterísticas da variedade, quer no desenvolvimento das plantas, quer no produto final obtido.

6 – Caso seja o cliente o fornecedor da semente, a Plantalgarve não se responsabiliza pelo seu vigor germinativo. O preço por alvéolo ou tabuleiro será cobrado na mesma, havendo germinação ou não. Aceitam-se apenas encomendas com sementes devidamente embaladas e/ou certificadas comercialmente.

7 – Em caso de reclamação, com direito a compensação, o valor desta não será superior ao valor das plantas entregues. Em caso de litígio fica designado o Foro da Comarca de Faro.

8 –Os tabuleiros têm uma caução no valor de 1.60€ cada, indiferentemente da sua tipologia. Os tabuleiros devem ser devolvidos no prazo de 90 dias após levantamento das plantas. Só será feito crédito sobre tabuleiros que sejam devolvidos em boas condições. Caso seja ultrapassado esse prazo ou sejam devolvidos tabuleiros em mau estado o viveiro ficará com o valor da caução.

9 – Caso o comercial o entenda, a aceitação da encomenda só fica finalizada mediante pagamento antecipado da mesma, podendo o valor ser o total ou parcial.

10 – Caso se vençam as faturas e as mesmas não forem liquidadas no prazo acordado podem aplicar-se juros de mora à taxa mínima legal em vigor, ao abrigo do Artº 102 do Código Comercial.

Scroll To Top